Loading...

Isaac faz três e comanda goleada do Atlético-MG sobre a Chapecoense no Brasileirão Sub-17

O Atlético-MG contou com três gols de seu camisa 9 para vencer a segunda no Brasileirão Sub-17. Com show de Isaac, a equipe goleou a Chapecoense por 4 a 0 na tarde deste sábado (22), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do torneio.

Galinho marcou duas vezes em cada tempo. Foto: Carlos Santana

Com o resultado, o Galinho assumiu a vice-liderança do Grupo B, com sete pontos, dois a menos que o líder Athletico-PR. O Verdão do Oeste segue na lanterna da chave, zerado.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada na próximo semana. Na sexta (28), às 15h, a Chapecoense pega o Athletico-PR no CT do Caju, em Curitiba. No sábado (29), às 15h, o Atlético visita o Santos em local a definir.

O jogo

Os donos da casa abriram o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, em chute forte do centroavante Isaac, de fora da área. A equipe seguiu com um grande volume de jogo, criando inúmeras oportunidades em chutes de longe e jogadas trabalhadas.

Na melhor chance, Isaac soltou o pé e mandou no travessão, aos 22. A Chape, que só ameaçou no início, em bolas alçadas na área e saídas em velocidade, não suportou a pressão. Aos 43, Yan foi derrubado pelo goleiro Guilherme na área, cobrou o pênalti e aumentou a vantagem.

A situação dos catarinenses se complicou aos 29 da etapa final, quando o Atlético já havia assustado em chutes de fora da área, mas a partida era mais equilibrada. Finatto parou Matheus Antônio com falta, interrompeu um ataque promissor, e levou o vermelho direto, deixando o time com um a menos.

O Galinho se aproveitou da vantagem numérica e transformou a vitória em goleada, com dois de Isaac. Aos 31, ele recebeu passe na entrada da área em transição veloz e mandou no cantinho, marcando o terceiro gol alvinegro. Já aos 49, o camisa 9 arriscou novamente de fora da área e fechou o placar com um chute forte e rasteiro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...