Loading...

Irmãos gêmeos se destacam e buscam espaço no futebol paulista

Qualquer semelhança não é mera coincidência. Gabriel e Rafael Góes nasceram em 8 de maio de 2001, no Recife, em Pernambuco. Irmãos gêmeos, eles buscam espaço em times diferentes no futebol paulista e se inspiram em grandes nomes.

Rafael e Gabriel Góes trilharam caminho juntos até o ano passado. Foto: Arquivo Pessoal

A história dos irmãos começou aos seis anos, quando jogavam em uma quadra com o primo. Um treinador do Náutico observou o talento dos meninos e os convidou para um teste no Náutico. Em 2008, eles foram para São Paulo e participaram do projeto Pitangueiras  (CEFAP à época). Gabriel se tornou meia, enquanto Rafael virou zagueiro. Sempre juntos, eles relatam momentos curiosos na carreira.

“Nunca fomos confundidos, mas já tentamos confundir o juiz uma vez, mas não deu muito certo”, conta Rafael. Já Gabriel relembra outro episódio, ainda na época de escola. “Uma vez ele (Rafael) foi expulso e eu joguei no lugar dele, em um torneio da escola”, falou.

Depois de passagens por Nacional-SP e Náutico, os jovens chegaram ao Flamengo de Guarulhos no fim de 2018, onde jogaram juntos até o meio do ano, quando Gabriel foi emprestado ao Palmeiras. Ambos têm contrato profissional com a equipe de Guarulhos, mas atuaram por camisas diferentes  na Copa São Paulo. Rafael marcou um gol, mas viu o Flamengo cair na segunda fase diante do São Paulo. Já Gabriel foi até a terceira fase, mas o Verdão foi eliminado pelo Goiás.

Jogando em posições diferentes, cada um tem sua inspiração na carreira. Rafael se espelha em Thiago Silva, Piqué e Maldini. Já Gabriel gosta de Arthur, Neymar, Pogba e Iniesta. Apesar disso, ambos compartilham o mesmo sonho: o reconhecimento na carreira.

“Meu maior sonho é um dia ser reconhecido por aquilo que eu faço e ver meus pais na arquibancada de um estádio comigo jogando profissionalmente”, disse Rafael.

“Meu maior sonho no futebol é ser bem-sucedido e ter o reconhecimento do trabalho”, concluiu Gabriel.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...