Invicto, Porto Vitória conquista tricampeonato na categoria sub-17 do Capixabão

No último domingo (2), o Porto Vitória Futebol Clube (PVFC) conquistou o tricampeonato no Capixabão sub-17, com uma vitória por 2 a 0 em cima da Desportiva. Neste ano, o time conquistou o título sem perder nenhum jogo disputado, consagrando todo o trabalho realizado pela comissão técnica desde o início para a preparação da disputada, em dezembro.

Fundado em 2014, o verdão capixaba conquistou as três edições que disputou na categoria sub-17 do Capixabão. Fazendo um trabalho diferenciado de gestão, o clube vem despontando como um destaque nas categorias de base, revelando atletas capixabas para grandes times nacionais como Vasco, Flamengo, Cruzeiro, entre outros.

(Foto: divulgação)

Para o presidente do PVFC, Vinícius Coelho, os resultados alcançados são fruto de um trabalho focado. “Temos investido continuamente em infraestrutura para os nossos atletas, em uma comissão técnica altamente qualificada completa, com preparador físico, preparador de goleiro, técnico e coordenador de base; e na profissionalização da gestão. Estamos colocando o Espírito Santo em destaque no futebol de base do Brasil e vamos continuar buscando resultados cada dia melhores”, pontua.

Atualmente, o Porto Vitória conta com 100 atletas, sendo 30 em cada categoria (sub-13, sub-15 e sub-17), além de 10 atletas com idade entre 12 e 17 anos que ficam em avaliação. O presidente do time pontua que todos os jogadores são preparados pensando na estratégia de times nacionais. “O treinamento segue uma linha de procedimentos: fisiologia do exercício, avaliação física, metodologia do treinamento, monitoramento de cargas fisiológicas e recuperação. Desta forma, procuramos desenvolver características como maior velocidade, que aguentem maior número de ações de alta intensidade, que mantenham os níveis de intensidade durante toda partida e temporada e que tenham poder de tomada de decisão rápida”, afirma Vinicius Coelho.

Na busca por revelar atletas para grandes clubes, o PVFC conta com um índice de aprovação elevado. Hoje, nove jogadores descobertos pelo Porto Vitória estão atuando em times de relevância nacional: Erick Rocha (Vitória da Bahia), Denivys Will (Cruzeiro – MG), Natan de Souza (Flamengo – RJ), Gustavo Ferreira (Grêmio – RS), Maxwel Reis (Bahia – BA), Matheus Santos (Ponte Preta – SP), Matheus Cabral (Vasco – RJ), Guilherme e David (Atlético Mineiro – MG).

Deixe sua opinião

Loading...