Loading...

Internacional vira para cima do Palmeiras nas quartas do Brasileirão Sub-20

O Internacional mostrou poder de reação no início do segundo tempo e abriu vantagem no duelo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20. A equipe venceu o Palmeiras de virada, por 2 a 1, na tarde desta segunda (18), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

Colorado virou em menos de sete minutos. Foto: Jota Finkler/ Internacional

Com o resultado, o Verdão terá que vencer a partida de volta por dois gols de vantagem para avançar às semifinais. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (24), às 10h30, no Alianz Parque, em São Paulo. Quem passar, enfrentará o vencedor do confronto entre Botafogo e Atlético-MG, que empataram o duelo de ida por 0 a 0 nesse domingo (17).

Antes, o sub-20 palmeirense entra em campo pela segunda rodada da segunda fase do Paulistão. A equipe recebe o Audax na quinta (21), às 15h, na Academia de Futebol II, em Guarulhos.

O jogo

Os visitantes tiveram a primeira chance mais perigosa de gol, em finalização de fora da área de Gabriel Silva espalmada pelo goleiro Anthoni. Os gaúchos responderam em dois arremates, com Estevão e Thauan Lara, mas Mateusão também fez boas defesas.

Depois do jogo ficar truncado, o Alviverde envolveu a defesa colorada em boa troca de passes e chegou ao gol. Aos 37, Lucas Vital derrubou Kevin na área e a arbitragem assinalou pênalti, cobrado e convertido por Gabriel Silva.

Os donos da casa voltaram do intervalo com tudo. Aos sete minutos, Allison recebeu de Estevão pela esquerda e chutou na trave. No rebote, Matheus Cadorini completou para deixar tudo igual. Aos treze, foi a vez de Estevão tabelar com Nicolas em rápido contra-ataque e tocar na saída do goleiro, virando o duelo.

O Verdão foi em busca do empate, mas parou em Anthoni, que salvou duas tentativas de Endrick na mesma jogada. Depois, Gabriel Silva assustou em batida de falta, mas não conseguiu evitar a derrota.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...