Loading...

Internacional vence Minas Brasília e conquista Brasileirão Feminino Sub-16

O Internacional é o campeão do Brasileirão Feminino Sub-16 de 2020. A equipe resolveu a final no primeiro tempo e venceu o Minas Brasília por 2 a 0 na tarde deste domingo (20), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Gurias Coloradas foram campeãs de forma invicta. Foto: Divulgação/ Internacional

Mais cedo, o São Paulo ficou com o terceiro lugar ao bater o Santos por 2 a 1. Essa foi a segunda edição do torneio, vencida pelo Tricolor em 2019. O Inter havia conquistado o Brasileirão Feminino Sub-18 no ano passado.

O Colorado foi campeão de forma invicta, com quatro vitórias e um empate – nas semifinais, diante do Santos. Foram onze gols marcados e um sofrido, coroando o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Nathália, do Minas Brasília, foi o artilheira, com seis gols.

As Gurias Coloradas começaram a final em cima e abriram o placar logo com dois minutos de jogo. Bruna recebeu pela direita e mandou para a área, onde Clarinha completou para o fundo das redes.

As gaúchas seguiram no ataque e, após Tainá levar perigo em cruzamento que passou por toda a pequena área, chegou ao segundo gol. Aos 34. Clarinha fez bela jogada individual pela esquerda e rolou para Suellen, que tirou da marcação na área e mandou para o gol.

O Minas voltou mais ligado para a etapa final e teve uma boa chance logo aos dois minutos, mas Sabrina chutou sobre o travessão já dentro da área. O Inter controlou bem as ações e os perigos ficaram restritos aos chutes de fora da área, que não ameaçaram a vitória colorada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...