Loading...

Internacional vence e deixa Palmeiras na torcida por classificação no Brasileirão Feminino Sub-18

O Internacional conquistou sua sexta vitória no Brasileirão Feminino Sub-18 e complicou o Palmeiras. A equipe gaúcha bateu a paulista por 2 a 1 na manhã desta sexta (05), no CT Sorocaba 2, pela sexta e última rodada da primeira fase.

Gurias Coloradas venceram todos os seus jogos no torneio. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, as Gurias Coloradas mantiveram a ponta do Grupo A, com 18 pontos, seis a mais que as Palestrinas, vice-líderes. O Toledo/Coritiba, que bateu o Bahia por 5 a 1, ficou na terceira posição da chave, com seis pontos, deixando as baianas zeradas, na lanterna.

A CBF ainda definirá a tabela da próxima fase. O Internacional disputará quatro vagas nas semifinais ao lado de São Paulo, Santos e outras cinco equipes a serem definidas neste sábado (06). O Palmeiras torce contra Iranduba e Fortaleza para avançar.

O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol. As duas equipes arriscaram em chutes de fora da área, sendo que o time paulista foi quem mais ameaçou, porém Gabriela Barbieri fez boa defesa em tentativa d Jaqueline.

O jogo mudou logo aos quatro minutos da etapa final, quando Milena completou cobrança de escanteio no travessão e Maiara pegou o rebote para colocar as gaúchas em vantagem.

O Verdão foi para cima, já que precisava do empate para se classificar, mas viu Milena aumentar a vantagem colorada. Aos 32, ela recebeu cruzamento da esquerda, dominou e chutou forte. As Palestrinas descontaram aso 38, com Thayne, que desviou cruzamento da esquerda e empurrou para o gol.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...