Loading...

Internacional traz ex-dirigente do River Plate-ARG para ser coordenador da base

O Internacional terá uma novidade: o argentino Gustavo Grossi, que era diretor esportivo do River Plate-ARG, chegará para ser o seu novo gerente executivo das categorias de base.

Gustavo Grossi vem para o Inter (Foto: Site oficial do River Plate)

O dirigente chegou a um acordo com a direção colorada no início desta semana, mas o contrato ainda não foi assinado. No clube de Buenos Aires, Grossi trabalhava com o técnico Marcelo Gallardo desde 2016, participando da formação dos elencos campeões da Copa Libertadores da América, da Recopa Sul-Americana, da Copa Argentina e da Supercopa Argentina.

O argentino, cotado para trabalhar no Palmeiras em 2019, chega para consolidar uma das metas do presidente do Inter, Alessandro Barcellos, que ao ser eleito disse querer que pelo menos 40% do plantel profissional seja formado por jogadores formados na base.

Antes de ser diretor no River, Grossi passou por Racing e Rosario Central, também da Argentina, e Udinese, da Itália. O profissional despediu-se do antigo clube com uma postagem em suas redes sociais. Ele vem para o lugar de Erasmo Damiani, que foi para o Atlético-MG.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...