Internacional rescinde com dois atletas do sub-20 após vídeo polêmico; jogador alega brincadeira

Um vídeo polêmico veiculado nas redes sociais nessa segunda (30) gerou a saída de dois atletas do sub-20 do Internacional. O clube anunciou nesta terça (01) as rescisões com o volante Luiz Vinícius e o atacante Matheus Monteiro.

Matheus Monteiro foi campeão da Copinha. Foto: Reprodução/ Instagram

O caso repercutiu após Matheus Monteiro aparecer em um vídeo, gravado nas redes sociais de Luiz Vinícius, falando que teria adulterado a bebida de uma mulher e insinuado um crime de abuso. A postagem foi apagada posteriormente, mas viralizou e gerou polêmica.

“Eu coloquei uma bala lá no coisa, eu coloquei uma bala no copo dela, ela ficou daquele jeito ali, negão. Ela nem se ligou na cena. Ela bebendo aqui, eu peguei o copo dela. Bah, quebrei um pedacinho, larguei ali, ela ficou mal. E eu “pã”, entrei pro quarto”, falou Matheus em trecho no vídeo.

O caso chegou à diretora colorada na segunda e o comunicado sobre a rescisão foi feito nesta terça, sem dar mais detalhes.

“O Sport Club Internacional comunica o término da relação contratual dos atletas Matheus Monteiro e Luiz Vinicius, ambos da categoria sub-20”, informou.

Nesta terça, Matheus Monteiro e Luiz Vinícius prestaram depoimento à Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O atacante negou ter cometido qualquer crime e disse que o vídeo se tratava de uma brincadeira durante uma festa na casa de Matheus Melo, outro atleta da base colorada.

Em contato com o UOL Esporte, a titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Jeiselaure Rocha de Souza, disse que Matheus Monteiro já havia sido alvo de denúncia por violência contra a mulher, feito pela sua companheira. Ela, no entanto, não prestou queixa ou pediu medida protetiva

A delegada comentou os próximos passos do caso e disse que tanto Matheus Melo quanto Vinicius Balestra, outro atleta da base colorada presente no local, também serão ouvidos.

“Instauramos um procedimento. Agora, com a repercussão, se alguma mulher se sentiu vítima, que procure a delegacia. Não temos efetivamente vítima neste caso ou localização onde ocorreu. O Vinícius só gravou o vídeo, também disse que não sabe onde foi. Precisamos que, se tenha alguma vítima, que procure a delegacia e faça uma denúncia”, afirmou,

Matheus Monteiro, de 20 anos, chegou ao Inter em 2019 após passagens por Fluminense e Boavista. Ele foi um dos destaques da equipe que conquistou o Brasileirão de Aspirantes do ano passado e a Copa São Paulo deste ano, na qual marcou três gols.

O jogador, contudo, vinha treinando em separado e estava afastado das partidas do time sub-20. Ele foi promovido ao time principal pelo ex-técnico Eduardo Coudet, mas não vinha sendo utilizado no clube.

Já Luiz Vinícius, de 19 anos, só havia feito uma partida pelo time sub-20 neste ano.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...