Loading...

Internacional impõe primeira derrota ao Sport Recife e assume ponta do Brasileirão sub-20

O Internacional é o novo líder do Brasileirão sub-20. A equipe venceu o então líder Sport Recife por 1 a 0 na tarde deste domingo (04), na Ilha do Retiro, em Recife, pela quarta rodada, e manteve a invencibilidade no torneio.

Inter buscou vitória na reta final de partida. Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Com o resultado, o Colorado pulou para a liderança, com dez pontos, um a mais que Palmeiras, Fluminense e Sport, que caiu para a quarta colocação.

Os donos da casa tiveram mais posse de bola no primeiro tempo, mas as principais chegadas foram em bolas paradas e chutes de média distância. Italo, em cobrança de falta aos três minutos, e Paulo Victor, após cobrança de escanteio, levaram perigo ao Inter, que respondeu em chute de fora da área de Maxi Zalazar.

Os visitantes passaram a pressionar a saída de bola pernambucana na etapa final, dificultando a construção de jogo do Rubro-Negro. O jogo seguiu com poucas chances claras de gol e as muitas substituições no decorrer do segundo tempo fizeram a diferença.

Dois jogadores que saíram do banco construíram a jogada do gol colorado. Aos 31 minutos, Vitinho arrancou pela esquerda, ganhou da marcação na velocidade e só rolou para Vinícius Mello completar para o gol.

O Leão foi para cima na reta final de jogo, mas parou na defesa gaúcha. Na melhor oportunidade, Vitor recebe passe na área e foi travado na hora da finalização.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do Brasileirão sub-20 no próximo sábado (10). Às 14h, o Internacional recebe o Palmeiras na Morada dos Quero-Queros. Às 15h, é a vez do Sport receber o Atlético-MG na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Antes, os dois times terão compromissos pela Copa do Brasil sub-20. O Colorado recebe o Vilhenense-RO, na Morada dos Quero-Queros, e o Rubro-Negro visita a Desportiva Perilima-PB, no Amigão, em Campina Grande. Ambos os duelos, válidos pela primeira fase, serão realizados na quarta (07), às 15h.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...