Loading...

Internacional dificulta saída de destaque da Copa São Paulo, encostado pelo clube

O meia Cesinha, destaque no título do Internacional na Copa São Paulo deste ano, tem os dias contados no Beira-Rio. O jogador não será aproveitado pelo clube, que também dificulta sua ida ao Botafogo.

Cesinha está na mira do Botafogo. Foto: Divulgação/ Internacional

Segundo o UOL, o time carioca tem acerto encaminhado com o staff do atleta e o Três Passos, dono dos direitos do meia. Ele tem contrato com o Colorado até dezembro, mas o clube quer uma compensação financeira ou técnica para liberá-lo antes do fim do vínculo.

Cesinha passava pelo processo de integração entre base e profissional, treinando com o elenco principal e sendo observado por Eduardo Coudet. Ele foi informado que não seria aproveitado na equipe principal, mas que poderia descer para atuar na base até a decisão final sobre sua compra em definitivo – prevista no contrato de empréstimo junto ao Três Passos.

O jogador, no entanto, não gostou da ideia e se recusou a jogar pelo sub-20, o que foi visto pela diretoria como ato de indisciplina. Segundo o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos, o Inter não ficará com o meia por uma “avaliação interna”.

O Botafogo tem parceria com o TAC, clube que era dono de 60% dos direitos de Luis Henrique vendido no último mês ao Olympique de Marselha, da França. Cesinha viria para o elenco principal como uma aposta, mas com as condições impostas pelo Inter, a negociação poderá ser concretizada apenas em 2021, ao fim do seu contrato.

O meia de 20 anos chegou ao Inter em 2018 e foi um dos principais destaques na conquista da Copa São Paulo. Jogador de boa chegada ao ataque e construção de jogo, ele marcou três gols em oito partidas na competição, além de somar 38 jogos e sete gols em 2019, quando foi campeão gaúcho sub-20 e do Brasileirão de Aspirantes.

Veja alguns lances de Cesinha

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...