Loading...

Internacional conquista tetra gaúcho Sub-20

O Internacional derrotou o Brasil de Pelotas, de virada, por 2 a 1, na partida de volta da final do Campeonato Gaúcho Sub-20, realizada no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

Colorado conquistou quarto título estadual sub-20 consecutivo (Foto: Max Peixoto / FGF)

Jogando pelo empate por ter vencido na ida, fora de casa, por 1 a 0, o time colorado foi cauteloso no primeiro tempo, que teve poucas oportunidades para os dois lados.

Na segunda etapa, o Inter seguia controlando as ações e chegou a acertar o travessão em chute cruzado de Jonathan, aos 12 minutos. No entanto, aos 21, Fernandinho cobrou falta de longe, a bola passou pelo goleiro Lucas Flores e foi parar nas redes.

O resultado parcial levava a disputa para os pênaltis, porém aos 31, Vitinho chutou, o goleiro Vitor deu rebote e Thauan Lara não desperdiçou. O Xavante se perdeu e viu os mandantes virarem aos 37, num golaço de Estêvão, que acertou lindo chute da intermediária.

Com o resultado, o Internacional, comandado por João Miguel e Leonardo Martins, sagrou-se tetracampeão estadual da categoria (2017, 2018, 2019 e 2021. Em 2020 a competição foi cancelada em função da pandemia do novo coronavírus).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...