Loading...

Internacional anuncia Maurício, meia da seleção brasileira sub-20

O Internacional anunciou nesse domingo (01) a contratação do meia Maurício, de 19 anos. O jogador estava no Cruzeiro e chega em definitivo após a troca com o atacante William Pottker, que defenderá o time mineiro.

Maurício já tem quatro gols pela seleção brasileira sub-20. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

O jovem chegou a Porto Alegre nesta segunda (02) para fazer exames e assinar contrato de cinco anos. O Inter adquiriu 40% dos direitos econômicos do atleta. 40% seguem com o Cruzeiro e os outros 20% são do Desportivo Brasil, clube paulista que revelou o jogador.

Maurício defendia o time principal cruzeirense, onde fez 32 jogos e marcou cinco gols em 2020. Ele é o camisa 10 da seleção brasileira sub-20, pela qual marcou dois gols nos dois jogos-treino disputados na última semana, contra o sub-23 do Corinthians e os profissionais do  Ituano.

O jovem chegou ao Cruzeiro em 2018 e se destacou pela equipe sub-20 no ano seguinte, quando fez 21 jogos e marcou cinco gols, ficando com o vice-campeonato da Copa do Brasil.

Promovido ao elenco principal na reta final do Brasileirão, ele somou mais nove jogos e um gol no torneio. O desempenho levou a Raposa a comprar o meia em definitivo, pagando R$ 800 mil ao Desportivo Brasil. Em 2020, o clube chegou a rejeitar uma oferta de R$ 25 milhões do Manchester City, como o próprio atleta revelou.

Veja alguns lances de Maurício

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...