Loading...

Inter protesta junto à FPF por escalação do Palmeiras em jogo da Copinha

Horas após a derrota para o Palmeiras, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior, a diretoria do Internacional procurou a Federação Paulista de Futebol (FPF) para contestar a escalação do meia Jonathan e do atacante Endrick.

Verdão eliminou o atual campeão da Copinha (Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras)

No e-mail enviado à Federação, o clube gaúcho, atual campeão, cita que a dupla ainda não havia completado os dez dias de isolamento desde quando testou positivo para COVID-19, como previa o regulamento, no item 5 do Protocolo de Jogo da Copinha.

No entanto, o Palmeiras alega que tem o respaldo do novo protocolo do Ministério da Saúde, publicado no dia 10 de janeiro de 2021, no qual o período de isolamento para pessoas recém-recuperadas de Covid passou a ser menor, diminuindo para cinco dias se estão sem sintomas respiratórios, sem febre há 24 horas (sem o uso de antitérmico) e que tenham resultado negativo para teste PCR ou de antígeno. A contagem deve ser feita a partir do início dos sintomas. No caso dos atletas, ambos foram assintomáticos para a doença.

Não há sanção previamente definida para casos de retorno de atletas e outros profissionais por conta da COVID-19 antes do prazo.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...