Loading...

Inter leva empate do São Paulo, mas vence nos pênaltis e vai à final do Brasileirão Feminino Sub-16

O Internacional buscará o bicampeonato do Brasileirão Feminino Sub-16 em sua segunda final. A equipe levou o empate por 2 a 2 do São Paulo nos minutos finais, mas venceu o duelo das semifinais nos pênaltis, por 5 a 3, na manhã desta sexta (02), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Gabriele Berchon e Júlia foram decisivas para o Inter. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Na decisão, as Gurias Coloradas enfrentarão o vencedor do duelo entre Minas Brasília e Corinthians, que jogam às 15h. A final será disputada em jogo único no domingo (04), em Sorocaba.

O jogo

O primeiro tempo foi de chances para os dois lados, porém poucas defesas das goleiras. As gaúchas assustaram logo nos primeiros minutos, em chute próximo à trave, enquanto a equipe são-paulina ameaçou no fim, também com arremate de fora. Gaby Tomé chegou a colocar o Inter em vantagem, mas estava impedida.

A etapa final começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Gabriele Berchon pegou a sobra na intermediária, deu um chute para o alto e viu a bola surpreender a goleira para morrer no fundo das redes. Aos onze, a camisa 8 cobrou falta e Bruna não segurou, aumentando a vantagem colorada.

A reação tricolor veio depois do fim do tempo regulamentar. Aos 35, Duda Rodrigues recebeu lançamento pela direita e bateu cruzado para descontar. No lance seguinte, Ana Carolina foi derrubada na área pela esquerda. A própria camisa 10 cobrou o pênalti e deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, as Gurias Coloradas foram perfeitas e converteram suas cinco batidas, com Amanda Locatelli, Gaby Tomé, Gabriele Berchon, Maiara e Tainá Maranhão. Do lado são-paulino, Ana Carolina acertou a primeira, mas Júlia pegou o chute de Ana Júlia. Duda e Icyla ainda converteram, mas o Inter saiu com a vitória por 5 a 3.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...