Inspirada no Rio de Janeiro, bola das Olimpíadas 2016 é lançada
Inspirada no calor, nas ondas e praias do Rio de Janeiro, a Adidas lançou, nesta quinta-feira (19), a bola oficial do futebol nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A redonda ganhou as cores verde e amarelo em homenagem a bandeira do Brasil, país sede, e um nome sugestivo: “Errejota”, sigla do estado do Rio de Janeiro escrita por extenso (RJ).
A tecnologia é a mesma utilizada na Brazuca, bola da Copa do Mundo 2014, com estrutura simétrica dos seis paineis idênticos e superfície exclusiva, prometendo proporcionar maior aderência, estabilidade e aerodinâmica em qualquer condição climática.
O presidente da Adidas no Brasil, Fernando Basualdo, contou que o nome foi escolhido veio da ideia da empresa de que o Rio de Janeiro é o coração do Brasil. “Por isso queremos que a ERREJOTA não somente represente essa alma carioca, como também quebre a banca e bote a cidade mais quente do mundo para ferver”, disse.
Mas a Errejota não será utilizada somente nos Jogos Olímpicos. Antes, ela será a bola do Mundial de Clubes do Japão, que acontece no dia 10 de dezembro, no Estádio Internacional de Yokohama, bem como em todos os eventos organizados pela Fifa em 2016.
A bola estará à venda a partir desta sexta-feira (20) no site oficial da empresa, lojas credenciadas e lojas oficiais. Também foram criadas as versões para futebol society, futsal, futebol de areia e mini (para crianças). Ela deve ser comercializada a partir de R$ 499,99.