Inglaterra conquista Euro Sub-19 na prorrogação

Na final da Euro Sub-19, a Inglaterra venceu Israel pelo placar de 3 a 1, no Štadión Antona Malatinského, na cidade eslovaca de Trnava.

Festa inglesa na Eslováquia (Foto: Uefa)

Surpresa da competição e pela primeira vez decidindo um título em sua história, a seleção israelense saiu na frente com o goleador Oscar Gloukh, a cinco minutos do intervalo. Os ingleses reagiram no segundo tempo e empataram aos sete minutos, com Callum Doyle. Em seguida quase saiu a virada, com Carney Chukwuemeka a acertar o poste.

Com o empate, a definição foi para a prorrogação. Na etapa final, aos três minutos, Chuwuemeka virou o marcador, ampliado a quatro minutos do fim, por Aaron Ramsay.

Assim, a Inglaterra fica com o título do torneio continental da categoria pela segunda vez. A outra havia sido em 2017, na Geórgia, quando Aaron Ramsdale, Mason Mount, Ryan Sessegnon e Reece James estavam no elenco que venceu Portugal na decisão.

Ian Foster, técnico da Inglaterra: “Israel foi melhor na primeira parte e tivemos sorte de sofrer apenas um gol, mas fizemos ajustes no intervalo e depois disso fizemos o suficiente para sermos um vencedor merecido. Estou muito feliz pelos jogadores pois trabalharam arduamente para serem campeões”.

Ofir Haim, treinador de Israel: “Praticámos um futebol excelente e isso deixa-me feliz apesar da derrota. Foi uma pena a nossa melhor exibição não ter sido coroada com a conquista do título”.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...