Independiente del Valle vence River e impede final uruguaia na Libertadores Sub-20

Na noite desta quarta-feira (21), na segunda semifinal da Copa Libertadores da América Sub-20, com sede no estádio Centenario, em Montevidéu, capital uruguaia, o Independiente del Valle-EQU se impôs por 3 a 2 diante do River Plate-URU.

Preciado arrancou bandeirinha para se defender (Foto: Reprodução)

Renny Jaramillo abriu o placar aos 40 minutos da primeira etapa. No segundo tempo veio a virada dos donos da casa, com José Neris, aos seis, e Facundo Vigo, de falta, aos oito minutos. No entanto, depois de um aguaceiro que deixou o campo em péssimas condições, Gonzalo Plata, também em cobrança de falta, deixou tudo igual, aos 28 minutos. Aos 30, Renny Jaramillo fez mais e garantiu o triunfo dos equatorianos. Após o apito final, uma cena lamentável: os jogadores do River partiram para cima de Ángelo Preciado, que precisou se defender com a bandeirinha de córner.

Com o resultado, o IDV está classificado à decisão do título do torneio continental e sábado (24), às 16h30 locais, irá enfrentar, em duelo de invictos, o Nacional-URU, que meteu 3 a 0 no São Paulo, atual campeão, na preliminar.

O Independiente del Valle é o único clube que disputou todas as edições desta competição promovida pela Conmebol, mas é a primeira vez que chega tão longe. Além disso tem o artilheiro Stiven Plaza, autor de sete gols. Já o Nacional possui a melhor defesa, sem ter sido vazado até o momento.

Deixe sua opinião

Loading...