Loading...

Iberleague DF: Mais de 23 atletas são selecionados por São Paulo e Atlético-GO

Novidade no calendário das categorias de base, a IberLeague começou no último sábado (20) com mais de 80 jogos e 180 equipes. Além das disputas por vagas na etapa nacional, o torneio contou com a presença de observadores técnicos do São Paulo e do Atlético-GO, que foram a convite da ClubFut – plataforma de exposição e busca de talentos que fechou parceria com a organização do torneio. Ao final do primeiro dia, 23 jovens foram selecionados para um período de avaliação nos clubes que hoje estão na elite do futebol nacional.

Representante do Tricolor Paulista, Marco Antônio explicou como será o processo de avaliação dos jovens no CFA de Cotia.

“Esses escolhidos por nós nessa primeira etapa receberão o convite para passarem uma semana no CFA (Centro Formação Atletas) Cotia para serem avaliados na segunda etapa. Assim, dependendo da idade, seguirão um monitoramento no clube, período esse até os 14 anos, quando os atletas já poderão alojar”, disse.

Em Cotia, o tratamento com o atleta vai além das quatro linhas, explica o observador. “Nesse período de monitoramento, os garotos vão conhecer o DNA do São Paulo Futebol Clube e entender como funciona a formação do indivíduo na integridade como pessoa e atleta. Entendemos que formando bons homens, ele será um atleta melhor”.

CLUBFUT

A primeira etapa da IberLeague contou com a parceria da ClubFut, plataforma que aproxima atletas, observadores e clubes. A oportunidade de captar jovens atletas e transformar sonhos em realidade foi destacada por Marco Antônio, que agradeceu pela chance.

“Quero parabenizar a ClubFut por esse projeto inovador e desafiador em proporcionar ao atleta, através das sua plataformas sociais, uma oportunidade dele ficar um pouco mais perto dos seus sonhos e porque não dizer dos olhos dos scouts (observadores) dos clubes. Uma ferramenta bastante promissora que pode fazer o elo entre as pontas”, ressaltou.

A IberLeague é mais uma das iniciativas da IberCup para as categorias inferiores do futebol brasileiro. Os campeões das etapas estaduais garantirão vaga na fase nacional, que definirá os representantes brasileiros na competição mundial.

Para Márcio Lima, diretor da IberCup no Brasil, o objetivo do campeonato é gerar calendário e desenvolver as categorias de base do futebol brasileiro, contando com a parceria da ClubFut para dar oportunidades aos jovens atletas.

“O objetivo é proporcionar um calendário para as categorias inferiores, para que eles possam ter competições durante todo o ano e, com a ClubFut, proporcionar que a IberLeague seja uma vitrine para novos talentos brasileiros. Nos próximos finais de semana, os observadores também estarão presentes, e isso contribui para o futebol brasileiro, mantendo os atletas monitorados e possibilitando que os clubes lapidem as joias”, concluiu.

Para participar, todos os atletas deveriam estar inscritos na plataforma ClubFut. Clique AQUI para fazer seu cadastro gratuito.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...