Loading...

IberLeague começa neste fim de semana com jogos em Brasília e São Luís

Novidade no calendário nacional, a IberLeague começa neste fim de semana com disputas em dois estados. O torneio, que será classificatório para as etapas nacionais da IberCup, terá jogos em Brasília-DF e São Luís-MA.

CT do Jaguar receberá IberLeague em Brasília. Foto: Divulgação

Na capital federal, a primeira fase terá 128 equipes entre as nove categorias, que vão do sub-7 ao sub-15. As partidas começam neste sábado (20), no CT Jaguar. Os classificados serão definidos no próximo fim de semana, em 28 de fevereiro.

Quem está à frente do torneio de Brasília é Henrique Silva. Ele falou com exclusividade ao DaBase.com.br e destacou a importância da parceria com a IberCup, além da ansiedade pela disputa.

“A expectativa é muito grande. Queria agradecer desde já o apoio de todos os patrocinadores, em especial o DaBase.com.br. É um evento muito grande, contamos com muitos atletas, cuidados redobrados por causa da pandemia, vamos seguir todos os protocolos. Tenho certeza que as principais estrelas de Brasília, crianças, adolescentes, estarão presentes, em uma ótima estrutura, campos, suporte”.

“Vai ser um grande evento. O primeiro de muitos em Brasília. Vai marcar o calendário de todas as escolas. É de grande importância essa parceria com a IberCup, uma marca muito forte, que vem para Brasília com a IberLeague. Tenho certeza que vai ser um grande sucesso”, completou o organizador.

Já em São Luis, são 42 equipes inscritas entre todas as categorias. Os jogos serão realizados na Arena Olynto, a partir deste sábado e até o próximo fim de semana.

Diretor da escola Grêmio Maranhense e parceiro da IberCup em São Luis, Luís Carmo também falou da expectativa para a realização dos jogos e da relação com a competição internacional.

“A expectativa é bastante alta, uma competição que já conheço de nível nacional. É a primeira edição estadual, não poderíamos perder a oportunidade de trazê-la para o Maranhão”, comentou.

“Essa parceria com a IberCup vai agregar muito, pois todos sabem que ela é a maior competição infanto-juvenil do mundo. Queremos trabalhar com os melhores, pois isso vai agregar muito para o estado e nossa escola”.

A IberLeague é uma das novidades para 2021. Os torneios locais levarão os melhores de cada estado às etapas nacionais, que definirão os representantes brasileiros na IberCup. Em entrevista concedida no mês passado, Márcio Lima, representante do torneio o país, explicou a ideia.

“Foi nesse período de pandemia que visualizamos uma carência no futebol brasileiro, de calendário fixo para as categorias inferiores. Assim surgiu a IberLeague. A expectativa é atuar em todos os estados e seguir expandindo para os países da América do Sul. Os produtos são ciclos, com etapas voltadas para os estados, depois a brasileira e, posteriormente, mundial”, explicou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...