Loading...

Hertha Berlin sagra-se campeão alemão sub-19

No último domingo (27), o Hertha BSC derrotou o FC Schalke 04, por 3 a 1, em jogo único da final do Campeonato Alemão Sub-19, oficialmente chamado de “U19 Bundesliga”, diante de 9.400 espectadores no Estádio Niederrhein, na cidade de Oberhausen.

Hertha BSC comemora o título (Foto: Site oficial do Hertha Berlin)

Na 50ª decisão do campeonato, destaque para o goleiro Dennis Smarsch, que teve ótima atuação e contribuiu muito para o título inédito de sua equipe.

Panzu Ernesto aproveitou falta cobrada pelo capitão Florian Krebs e mandou a bola para o fundo das redes, aos nove minutos. Coube ao próprio Krebs ampliar aos 26, quando o time adversário já havia parado em Smarsch em três oportunidades.

No segundo tempo seguiu a pressão do Schalke, mas só foi descontar aos 17 minutos, através de Kutucu e o empate não veio porque o goleiro adversário seguia realizando defesas impressionantes. Para piorar, o Hertha foi mais clínico e com menos de dez minutos para jogar, Arne Maier fez o terceiro, aos 38. Logo após, aos 43, Dárdai perdeu um pênalti que ele mesmo sofreu, porém não fez falta.

Deixe sua opinião

Loading...