Loading...

Herói no profissional, Thiago tem ex-presidente do Bahia como empresário

O Bahia contou com uma promessa revelada na base para vencer o Athletico-PR, por 1 a 0, nesta quarta (20), pela 31ª rodada do Brasileirão. Thiago, titular pela terceira vez na temporada e autor do gol da partida, tem como empresário um velho conhecido do Tricolor: Marcelo Sant’Ana.

Thiago garantiu vitória tricolor. Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Presidente do clube entre 2015 e 2017, o hoje empresário falou com exclusividade ao DaBase.com.br e celebrou o momento vivido pelo atacante.

“É fruto do trabalho dele. Ficamos felizes que ele amadureceu, tem se desenvolvido muito, principalmente a finalização, porque ele já é muito rápido, tem o drible. Esse gol é a sequência do andamento que ele tem vivido. Foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20, artilheiro da competição. Fico feliz com o crescimento dele”, comentou.

A relação entre Marcelo e Thiago começou em 2019, quando o atacante se destacou com a camisa do Fluminense na Copa São Paulo e teve uma rápida passagem pelo Portimonense, de Portugal. Com ofertas de outros times, a participação de Marcelo Sant’Ana foi decisiva para que o jovem chegasse ao Bahia.

“Trabalho em parceria com o Cadu, do Rio, que está com ele desde o Fluminense. O Thiago tinha terminado o contrato com o Portimonense e o Cadu ligou falando que o Fluminense queria de volta, o América-MG tinha interesse e perguntou se eu não conseguia fazer algo pelo Nordeste, onde minha empresa atua”, disse.

“Pelas caraterísticas dele, achei que tinha tudo para jogar no Bahia. Um extremo alto , de 1.80m, não é muito comum, o Bahia não tinha esse perfil na base e no profissional tinha dificuldades pra encontrar um extremo alto e veloz”.

Marcelo Sant’Ama trabalha com Thiago desde 2019. Foto: Arquivo Pessoal

Pelo Tricolor, Thiago fez onze gols em 28 jogos entre 2020 e 2021, tornando-se o artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, da qual o time foi vice-campeão. O jovem renovou seu vínculo até o fim de 2022 e foi promovido ao elenco principal, ganhando espaço já como titular.

Após três jogos e o primeiro gol, Marcelo revelou que Thiago recebeu sondagens de times da Série A e do exterior, mas que o primeiro objetivo é se firmar no elenco principal.

“Encaramos com naturalidade. A intenção é que ele siga no clube, se firme no profissional, é a primeira meta, para que chegue em 2021 como um garoto do profissional. Ele está bem, fez o gol, poderia ter feito outro. É um garoto tranquilo”.

“O principal é o atleta estar feliz, é o que buscamos. Sondagens e propostas são naturais, mas nosso foco é ele estar feliz. Sempre conversamos com o Thiago para dar sequência em um clube, ficar um período longo, se desenvolver, ter minutagem. Queremos que os atletas sejam felizes, desenvolvem o potencial, outras decisões deixamos para frente. Jogador com a cabeça boa performa bem em campo”, finalizou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...