Hamilton Mendes deixa o Palmeiras para compor comissão técnica do sub-23 do Bahia

O Bahia acertou a contratação de um novo profissional para a equipe sub-23, que disputará o Campeonato Baiano. Hamilton Mendes se despediu do Palmeiras, nesta terça-feira (05), para compor a comissão técnica do time de aspirantes Esquadrão de Aço.

Hamilton Mendes estava no Palmeiras desde 2017. Foto: Divulgação/ Palmeiras

Inicialmente, o profissional, que comandava o time sub-18 alviverde, chega pra ser auxiliar técnico. Segundo apurou o DaBase.com.br, Hamilton já se despediu dos companheiros de clube e deve ser anunciado nos próximos dias.

Ainda há uma indefinição sobre os cargos na equipe sub-23. Atualmente, o time é comandado por Cláudio Prates, que também é auxiliar fixo do time principal. Caso Prates seja firmado no time principal, Hamilton é o principal cotado pra assumir o time de transição.

As mudanças também estão vinculadas à permanência de Dado Cavalcanti no comando do time profissional. Ele voltou ao Tricolor há alguns meses para coordenar as categorias de base, porém assumiu o novo cargo com a demissão de Mano Menezes. Todas essas possibilidades, portanto, dependem dos resultados de Dado no time profissional, que briga contra o rebaixamento.

Informações dão conta de que, caso tenha sucesso, Dado será mantido no cargo para a temporada 2021. Caso contrário, ele será remanejado no clube, novamente, e um novo comandante chegará ao Tricolor baiano.

TRAJETÓRIA

Hamilton Mendes trabalhou por mais de uma década no Vitória, acumulando cargos de preparação física, auxiliar e técnico das categorias de base. Na Toca do Leão, ele conquistou a Copa do Nordeste Sub-20 em 2015. Ele também passou pelo Bahia, em 2006, e por Cruzeiro-MG, Itaúna-MG e Real Salvador-BA.

No Porco desde 2017, o treinador comandou as categorias sub-16 e sub-18. No ano passado, ele esteve à frente do elenco campeão da Copa Santiago, no Rio Grande do Sul.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...