Loading...

Haland é o vencedor do prêmio Golden Boy de 2020

Com números incríveis, Erling Haaland continua colecionando prêmios mesmo com tão pouca idade. O norueguês, goleador do Borussia Dortmund-ALE, se tornou o primeiro jogador de seu país a conquistar o “Golden Boy Best Absolute”, troféu dado ao melhor atleta sub-21 da temporada pela revista italiana “Tuttosport”.

Apenas em 2020, o atacante tem 33 gols em 34 partidas, uma média absolutamente estratosférica de 0,97. Portanto uma máquina de fazer gols.  Cabe lembrar que na Noruega o futebol não é o esporte número um e tanto a seleção nacional como seus clubes jamais venceram um torneio internacional.

Haaland somou 302 pontos e ficou à frente de jogadores como Ferrán Torres, Rodrygo, Vinicius e Ansu Fati, este último cotado para ser o vencedor, mas que acabou em segundo lugar, com 239. Alphonso Davies, do Bayern de Munique-ALE, completou o pódio, com 226.

Entre os brasileiros, Vinicius Júnior, do Real Madrid, foi o décimo, com nove, e Rodrygo, do mesmo clube, terminou em 16º lugar, com um ponto. Em 2019, Rodrygo havia ficado em 12º, uma posição à frente de seu compatriota, quinto em 2018.

Ansu Fati, do Barcelona-ESP, conquistou o “Web Golden Boy”, por ter sido o mais votado pelo público via internet. O “Golden Boy Italiano” foi para Sandro Tonali, do Milan, 13º colocado no geral.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...