Loading...

Guilherme Santos volta ao Atlético-MG após empréstimo

O artilheiro do último Brasileirão Sub-20 está de volta ao Atlético-MG. O atacante Guilherme Santos, de 19 anos, estava emprestado ao Coimbra, mas rescindiu seu vínculo e foi reintegrado ao time sub-20 alvinegro.

Guilherme Santos defendeu o Coimbra em quatro jogos. Foto: Henrique Chendes/ Coimbra

O contrato do jovem ia até 8 de junho, mas as partes chegaram a um acordo para a liberação do atleta. Guilherme fez quatro jogos no Campeonato Mineiro – todos como titular – e não marcou gols.

Essa foi a segunda passagem dele pelo Coimbra. No Mineiro de 2020, o atacante disputou as últimas rodadas da primeira fase e chegou a marcar um gol em sua estreia como profissional.

Apesar de ter retornado aos treinos do sub-20, o jogador tem futuro indefinido no Atlético. Um novo empréstimo não é descartado. Ele tem contrato até o fim de 2023 com multa rescisória para clubes do exterior no valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 326 milhões).

Guilherme Santos fez 31 jogos e marcou 16 gols na última temporada – sendo treze no Brasileirão, título conquistado pelo Galinho. Ele chegou ao clube em 2017, para reforçar o time sub-17, e soma os títulos da Taça B daquele ano e do Mineiro Sub-20 de 2019. No profissional, o jovem foi relacionado para algumas partidas do Brasileirão de 2020, mas não entrou em campo.

Veja alguns lances de Guilherme Santos

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...