Grupo 5 das eliminatórias para a Euro Sub-19 termina com tríplice empate

Com a presença de 51 países (Rússia e Liechtenstein estão fora e Portugal e Malta estão previamente classificados), a fase eliminatória para a Euro Sub-19 de 2023 teve início. São 12 grupos com quatro seleções e um grupo de três. Cada grupo é jogado em turno único com sede fixa. Os 13 primeiros e os 13 segundos colocados avançam à fase de elite, assim como o terceiro colocado com o melhor histórico contra o primeiro e segundo colocados de seu grupo.

Itália venceu, mas não foi suficiente (Foto: FIGC)

No Grupo 5, com sede na Polônia, a Estônia derrotou a Bósnia e Herzegovina por 3 a 2, em jogo realizado no Stadion Miejski, em Rumii. Kahvić abriu o placar aos 25 minutos e Prskalo, aos 30, ampliou ainda antes do intervalo. No entanto, no segundo tempo, veio a incrível virada estoniana. Lehtmets diminuiu aos 11, Luts empatou aos 41 e Õunapuu, já nos acréscimos, aos 49 minutos, fez o gol da classificação.

No Stadion Miejski w Gdyni, em Gdynia, a Polônia perdeu a sua invencibilidade ao ser batida pela Itália por 1 a 0, com o gol de pênalti de Vignato, aos 49 minutos do segundo tempo.

Com os resultados, Polônia, Estônia e Itália terminaram com seis pontos ganhos, mas os italianos, pelos critérios de desempate, ficaram em terceiro e dependem da finalização dos grupos 3, 8, 10 e 11 para avançar. A Bósnia, que não pontuou, ocupou a lanterna.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...