Loading...

Grêmio vira sobre o Red Bull Bragantino e vence a segunda no Brasileirão de Aspirantes

O Grêmio conquistou sua segunda vitória no Brasileirão de Aspirantes graças a um segundo tempo eficiente. A equipe saiu atrás do Red Bull Bragantino, mas marcou três vezes na etapa final e venceu por 3 a 1 na tarde desta quinta (01), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela quarta rodada do torneio.

Beléa, Rildo e Varela garantiram vitória tricolor. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Grupo A, com os mesmos sete pontos do Corinthians, mas com maior saldo de gols. Já o Massa Bruta  caiu para a sétima colocação do Grupo B, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do torneio daqui a duas semanas, na quinta (15), às 15h. O Grêmio visita o Santos no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e o Red Bull Bragantino recebe o Juventude no CFA de Jarinu.

O jogo

Os donos da casa criaram as primeiras chances do primeiro tempo, com chutes perigosos vindos do lado esquerdo. Mas o gol que tirou o zero do placar foi do time paulista, aos 16 minutos. Bruninho foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti, cobrado e convertido por Cristiano.

Os gaúchos seguiram no ataque e perderam várias chances de empatar a partida. Sarará jogou para fora da entrada da área e o goleiro Fabrício parou o ataque gremista em duas oportunidades.

Os visitantes tiveram duas grandes chances na volta do intervalo, em cobrança de falta de Iago Teles que explodiu no travessão e em jogada de Brown que Felipe fez ótima defesa. Já o Grêmio mostrou eficiência para deixar tudo igual aos 21. Guilherme Beléa avançou em velocidade pelo meio e, com espaço, acertou o cantinho, de canhota.

O duelo ficou aberto. De um lado, Felipe fez mais uma boa defesa e, do outro, Venício cometeu pênalti em Émerson. Rildo cobrou e virou para o Tricolor aos 25 minutos. Já no fim, aos 41, Varela puxou contra-ataque do campo de defesa e arriscou de fora da área, acertando o cantinho para fazer o terceiro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...