Loading...

Grêmio vence São Paulo e esquenta briga pelo G-8 do Brasileirão Sub-20

Grêmio e São Paulo seguem brigando ponto a ponto por uma vaga no G-8 do Brasileirão Sub-20. A equipe gaúcha venceu os são-paulinos por 3 a 2 na tarde deste sábado (28), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela 15ª rodada do torneio.

Grêmio venceu com dois gols de Ricardinho. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho ficou na 11ª posição, com 21 pontos, um a menos que o Tricolor Paulista, 10º colocado.

Depois de um início equilibrado e com chances de lado a lado, o time gaúcho abriu o placar aos 18. Léo Fenga lançou Vini Paulista, que foi derrubado por Facundo na área: pênalti que Pedro Lucas bateu e converteu.

O duelo seguiu aberto e, na melhor chance são-paulina, Luizão acertou o travessão. Os donos da casa se mostraram mais eficientes e fizeram o segundo nos acréscimos, com Ricardinho, que recebeu passe de primeira de Léo Fenga, driblou o goleiro e mandou para o gol.

Aos 12 minutos da etapa final, os visitantes tiveram a chance de descontar, mas o goleiro Adriel defendeu a cobrança de pênalti de Antônio Falcão. O Tricolor Paulista seguiu no ataque, mas deu espaços. Após chances perdidas para os dois times, o São Paulo descontou aos 36. Kevin recebeu passe de Antônio Falcão e bateu na saída do goleiro.

O Tricolor Gaúcho aumentou a vantagem aos 41, quando Ricardinho aproveitou cruzamento de Gazão e cabeceou para o fundo das redes. O time são-paulino voltou a pressionar após Gazão ser expulso e conseguiu novamente diminuir. Aos 47, Nathan cruzou da direita e Danilinho cabeceou para o gol, mas a reação parou por aí.

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. Na quarta (02), às 15h, o Grêmio visita o Palmeiras na Academia de Futebol II, em Guarulhos. Já na quinta (03), às 19h, o São Paulo recebe o Corinthians no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...