Loading...

Grêmio vence na Gávea e impõe primeira derrota ao Flamengo no Brasileirão Sub-20

O Grêmio emplacou sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão Sub-20 e tirou a invencibilidade do Flamengo. A equipe venceu um jogo com duas expulsões por 2 a 1 na manhã deste domingo (11), na Gávea, Rio de Janeiro, pela quarta rodada.

Grêmio marcou no começo dos dois tempos. Foto: Paula Reis/ CRF

Com o resultado, o Tricolor igualou os nove pontos do Rubro-Negro, assumindo a quarta posição e deixando os rivais em quinto pelo saldo de gols.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do torneio na próxima quarta (14). Às 15h, o Flamengo pega o Palmeiras no Alianz Parque, em São Paulo. Às 17h, o Grêmio visita o América-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

Os cariocas começaram o duelo em cima. Daniel Cabral cobrou falta para a boa defesa de Hugo, que viu Werton perder boa chance na área minutos depois. Mais eficiente, os visitantes abriram o placar em seu primeiro ataque. Aos 14 minutos, Cuiabano pegou a sobra pela esquerda e, de trivela, acertou um lindo chute.

A resposta rubro-negra veio dois minutos depois. Daniel Cabral serviu Thiaguinho, que apareceu sozinho pela direita e toou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

Os donos da casa seguiram mais perigosos e fizeram Hugo trabalhar dobrado no mesmo lance, em chutes de Daniel Cabral e Yuri. Já os gaúchos quase marcaram no fim da etapa inicial, mas Matheus Cunha espalmou a finalização de Gabriel Silva.

O Tricolor voltou bem do intervalo e retomou a vantagem no marcador aos sete minutos. Depois de boa jogada pela esquerda, Ronald finalizou, Matheus Cunha deu rebote e Rubens completou para o fundo das redes.

O Flamengo respondeu em cabeçada de Ryan Luka que explodiu na trave, mas ficou com um a menos aos 15 minutos, após Wesley parar Léo Fenga na entrada da área. Os números se igualaram aos 22, com o vermelho direto para Gabriel Silva por falta dura no meio. O Rubro-Negro tentou a reação, mas só assustou no fim, com André perdendo chance na grande área.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...