Loading...

Grêmio vence Corinthians e se garante nas quartas do Brasileirão sub-17

O Grêmio superou a grande atuação do goleiro Davi e, com um gol de pênalti, venceu o Corinthians na tarde deste sábado (07), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela oitava rodada do Brasileirão sub-17. A vitória por 1 a 0 garantiu a equipe nas quartas de final do torneio.

Grêmio conquistou vitória com gol no fim da partida. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor pulou momentaneamente para a vice-liderança do Grupo A, com 17 pontos, deixando o Timãozinho na quarta colocação, com 14 pontos. Caso o América-MG não vença o Atlético-MG na sequência da rodada, o time paulista também se garante nas quartas de final.

Os donos da casa criaram as principais chances de gol no primeiro tempo, mas pararam no goleiro Davi e na trave. Aos 17, o camisa 1 fez duas intervenções em sequência. Depois, aos 25, Matheus acertou a trave em cobrança de falta e Pedro Clemente mandou sobre o gol no rebote. Aos 45, foi a vez de Rubens mandar no poste, levando grande perigo.

O arqueiro corintiano continuou sendo o grande nome na etapa final. Ele fez duas defesas em sequência, espalmando cobrança de falta de Lustosa e finalização de Valber. A insistência tricolor fez efeito aos 39, quando Robert cometeu pênalti em Valber. Ronald bateu e colocou os gaúchos em vantagem, mantida até o fim.

As duas equipes voltam a campo pela nona e última rodada da primeira fase do Brasileirão sub-17 na próxima terça (10), às 15h. O Corinthians recebe a Chapecoense no Parque São Jorge e o Grêmio visita o América-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...