Loading...

Grêmio vence Bahia na ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20

O Grêmio ganhou por 3 a 2 do Bahia, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-20, realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo (1).

Time gremista comemora um de seus gols (Foto: Renan Jardim/Grêmio FBPA)

Logo aos seis minutos, em rápido contra-ataque, Rubens recebeu de Cheron pelo lado direito e tocou para Igor, que fez o cruzamento rasteiro, Araújo tentou de letra e a bola passou, chegando para Nathan Fernandes, na risca da pequena área, bater de primeira, por baixo do goleiro e abrir o marcador.

Aos 37, Nathan Fernandes fez boa abertura para Rubens, pelo lado direito, cortar o marcador no bico da grande área, trazer a bola para o meio e de fora da área chutar rasante, no canto esquerdo do goleiro, que viu a bola passar por baixo da sua mão, estufando as redes.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Jota recuperou a bola no campo de ataque e passou para Tiago, que chutou cruzado, Cássio espalmou para o meio da área e Roger não desperdiçou. O empate dos baianos veio aos 39, quando Hygor cruzou e Aruba se antecipou ao marcador na primeira trave para mandar no ângulo esquerdo e deixar tudo igual. No entanto, nos acréscimos, aos 48, José Guilherme cobrou a falta lateral pelo lado direito de canhota, fechada na área, Paulo desviou, a bola bateu num defensor e ficou limpa na pequena área para Jardiel dar a vitória aos gremistas.

Com este resultado, o Grêmio tem a vantagem do empate para chegar à final da competição no próximo domingo, dia 8, no Estádio Metropolitano Roberto Santos, em Pituaçu, Salvador, às 19h15. Ao Bahia resta vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se ganhar por um, haverá decisão por pênaltis. A partida terá transmissão do SporTV.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...