Loading...

Grêmio vence Avaí e fica a um empate das semifinais do Brasileirão de Aspirantes

O Grêmio ficou perto de alcançar as semifinais do Brasileirão de Aspirantes. Com dois gols do zagueiro Emanuel, a equipe bateu o Avaí por 3 a 1 na tarde desta quinta (17), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela quinta rodada da segunda fase.

Grêmio definiu vitória no segundo tempo. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo C, com dez pontos, um a mais que o Vozão, que caiu para a vice-liderança após perder para o Vila Nova por 2 a 1. O Tigre é o terceiro colocado, com sete pontos, enquanto o Leão é o lanterna, com dois pontos e já eliminado.

A primeira chance do jogo foi dos visitantes, mas Tucão não aproveitou o cruzamento da esquerda e mandou para fora. Os gaúchos responderam com Elias que, após finalizar com perigo, abriu o placar aos 14 minutos, batendo de primeira, no cantinho, depois de receber passe de Thayllon.

Os catarinenses foram para cima e chegaram ao empate aos 37, depois de várias chances criadas. Jô foi lançado, aproveitou saída ruim de Vinicius Machado e empurrou para o gol.

O Tricolor acordou após o empate e teve algumas oportunidades para fazer o segundo, que saiu apenas aos 14 minutos da etapa final. Vanderson invadiu a área ela direita e bateu cruzado, Emanuel desviou e marcou.

O Leão respondeu em chance cara a cara, mas Fraga parou no goleiro Vinicius Machado. O Grêmio foi mais eficiente e matou o jogo aos 21, novamente com Emanuel, que recebeu lançamento de Fernando Henrique, tirou do goleiro e marcou.

As duas equipes voltam a campo pela sexta e última rodada da segunda fase na próxima segunda (21), às 15h. O Avaí recebe o Vila Nova na Ressacada, em Florianópolis, e o Grêmio visita o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...