Loading...

Grêmio tenta renovar com campeão mundial sub-17

O meia Pedro Lucas, de 18 anos, segue em negociação para renovar seu vínculo com o Grêmio. O jogador mudou de empresário recentemente, o que pode facilitar as negociações.

Pedro Lucas tem contrato até agosto de 2021. Foto: Divulgação/ Grêmio

O vínculo atual do jovem é válido até agosto de 2021 e poderá ser ampliado até o fim de 2024. Segundo o GE, a entrada de Jackson Silva para a OTB Sports deve permitir que o negócio avance, o que também é interesse do atleta.

Para concluir a renovação, o staff do jovem pretende acertar os salários e  gatilhos de produtividade. O Tricolor é dono de 100% dos direitos do atleta. Seus empresários também querem adquirir um percentual.

Pedro Lucas foi especulado no futebol europeu há cerca de três meses, despertando interesse de clubes de Portugal, Holanda e França. O Porto, inclusive, foi um dos times que ofereceu um projeto de carreira ao atleta.

A multa rescisória atual para o exterior é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 266 milhões). Com a renovação, o valor deve subir para 60 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões).

Pedro Lucas ganhou a posição de titular no meio-campo da seleção brasileira sub-17 após a lesão de Talles Magno, conduzindo a equipe ao título mundial em 2019. Ele foi titular do Grêmio na Copa São Paulo, ficando com o vice-campeonato, e integrará o time de transição no Brasileirão de Aspirantes.

Veja alguns lances de Pedro Lucas

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...