Loading...

Grêmio supera Ceará e fica a uma vitória das semifinais do Brasileirão de Aspirantes

O Grêmio levou a melhor no duelo direto, se manteve vivo e impediu a classificação antecipada do Ceará no Brasileirão de Aspirantes. Com gols no início do segundo tempo, a equipe venceu por 2 a 0, na tarde desta quinta (16), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela quinta rodada da segunda fase.

Grêmio marcou duas vezes em três minutos. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor se manteve na vice-liderança do Grupo C, com oito pontos, dois a menos que o Vozão, líder da chave. O Corinthians, que derrotou o lanterna Figueirense por 1 a 0, é o terceiro colocado, com sete pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta e última rodada da segunda fase na próxima quinta (23), às 15h. O Ceará recebe o Corinthians na Cidade Vozão, em Itaitinga, e o Grêmio visita o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio e poucas chances de gol. Os donos da casa chegaram com mais perigo pela direita, aos 23, quando Wesley cruzou e a bola passou por toda a área. No fim, foi a vez dos cearenses ameaçarem. Jhoninha bateu colocado e mandou sobre o travessão, enquanto Cristiano driblou o goleiro, mas o ataque não conseguiu concluir o lance.

A etapa final começou com tudo. Logo aos sete minutos, após roubada de bola no meio-campo, Wesley recebeu pela esquerda e enfiou para Elias, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar para os gaúchos.

Dois minutos depois, em boa troca de passes, Guilherme Guedes foi acionado pela esquerda e cruzou para Pedro Lucas bater forte e ampliar. Vini Paulista também tentou deixar o dele em chute de fora da área, mas nas mãos do goleiro. Já os visitantes ameaçaram em arremate de André Magno, pela esquerda, na rede pelo lado de fora.

André Magno teve mais duas oportunidades pelo lado alvinegro, sendo bloqueado na primeira e batendo cruzado e vendo a bola passar na boca do gol, na segunda. O Grêmio, que ameaçou em chegadas pela direita com Wesley e Pedro Lucas, ficou com um a mais aos aos 32, quando Marcos Victor fez falta dura no contragolpe e levou o vermelho. Os goleiros ainda fizeram boas defesas no fim, mas o placar seguiu em 2 a 0.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...