Grêmio renova até 2023 com seu capitão na Copa São Paulo de 2020

O Grêmio acertou a renovação de contrato de Matheus Nunes até o fim de 2023, com valorização salarial e aumento da multa rescisória para o exterior, com valores não divulgados.

Matheus Nunes renovou até 2023 (Foto: Site oficial do Grêmio)

O lateral-esquerdo, de 20 anos, tinha vínculo com o clube gaúcho até dezembro deste ano, faz parte do grupo de transição gremista e foi o capitão do time vice-campeão da última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Ano passado também disputei a Copinha, mas acabei jogando pouco. Foi uma experiência muito boa e, como em 2020 era um dos mais velhos do grupo, fui tentando passar um pouco da experiência para que todos ficassem tranquilos para jogar o nosso melhor. A meu ver, tive um rendimento bom nos jogos, sendo seguro atrás e com boas chegadas na frente”, afirmou o jogador, via assessoria de imprensa.

Matheus, que completou 20 anos de idade em janeiro, chegou ao Grêmio com 12. Ele, que é o filho caçula entre 15 irmãos, é apontado por muitos como uma das principais opções para a lateral-esquerda do time principal, que perdeu Caio Henrique e conta com Bruno Cortez e Guilherme Guedes.

“Todos em casa são gremistas. A sensação é muito boa e a responsabilidade é muito grande também. Faz eu me concentrar muito mais nas partidas. Porque eu sei que a cobrança é grande quando eu chego em casa. A gente sempre conversa muito depois dos jogos, ficamos comentando sobre os lances e o que eu tenho que melhorar. Eu acredito que posso chegar ao time principal. É para isso que eu estou trabalhando todos os dias. Quero entrar na história desse clube, ganhar títulos. Sei que tenho condições de um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira profissional também e, quem sabe, um dia jogar na Europa”, completou.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...