Loading...

Grêmio reage e escapa de derrota diante do Juventude pelo Brasileiro de Aspirantes

Em duelo gaúcho, Juventude e Grêmio empataram por 2 a 2, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio Homero Soldatelli, na cidade de Flores da Cunha.
Ju cedeu empate ao Grêmio (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude)

Com o resultado, o time de Caxias do Sul chegou aos oito pontos ganhos e continua na vice-liderança do Grupo B. Já a equipe gremista foi aos mesmos oito pontos, mas caiu para a quarta colocação do Grupo A.

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, os mandantes abriram o placar com um cabeceio certeiro do atacante Aires. Aos 27, o zagueiro Ruan cometeu pênalti sobre o centroavante Gabriel e na cobrança o meia João Pedro acertou o canto direito do goleiro Vinícius Machado, que foi na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol alviverde. Aos 39, o atacante Elias Manoel pegou o rebote de finalização do meia Patrick e descontou para o Imortal.

O Tricolor chegou ao empate com apenas seis minutos, quando o atacante Da Silva sofreu uma carga do zagueiro Augusto e o árbitro Lucas Horn marcou a penalidade máxima. Na cobrança, o zagueiro Ruan deslocou Deuner e decretou a igualdade, apesar de ambas as equipes terem tido chances para vencer.

Na próxima rodada, a antepenúltima, domingo (6), às 15 horas, o Grêmio receberá o Corinthians, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e o Juventude visitará o Santos, no CT Rei Pelé, na Baixada Santista.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...