Loading...

Grêmio marca no fim e bate Vitória em duelo direto pelo G-8 do Brasileirão Sub-20

O Grêmio se aproximou da classificação às quartas de final do Brasileirão Sub-20 ao vencer um duelo direto na tarde deste domingo (13), no Barradão, em Salvador, pela 18ª rodada do torneio. Com um gol no fim, a equipe bateu o Vitória por 2 a 1.

Wesley marcou o gol da vitória gremista. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Tricolor pulou provisoriamente para a quinta posição, com 30 pontos, ficando a uma vitória das quartas de final. Já o Rubro-Negro ficou na oitava posição, com 27 pontos, e torce por tropeços de Botafogo e Palmeiras para se manter no G-8.

Os donos da casa tiveram a primeira boa chance em chute de Hitalo defendido por Felipe, mas quem abriu o placar foram os gaúchos. Aos 25 minutos, após confusão na entrada da área, a bola chegou a Léo Fenga, que rolou para Ricardinho mandar no canto.

O Vitória respondeu em lance perigoso de David, mas o empate veio apenas aos quatro minutos da etapa final. O camisa 7 recebeu em velocidade, bateu na trave e pegou o próprio rebote para completar e deixar tudo igual.

David voltou a ter grande chance aos 32 minutos, mas o goleiro Felipe fez linda defesa e evitou a virada. O Tricolor respondeu de forma eficiente e, aos 45 marcou o gol da vitória. Wesley saiu na cara do goleiro, driblou e mandou para o fundo das redes.

As duas equipes voltam a campo pela 19ª e última rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (20), às 15h30. O Vitória visita o Athletico-PR no CT do Caju, em Curitiba, e o Grêmio recebe o Sport no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...