Loading...

Grêmio leva virada, mas busca empate com o Internacional pelo Brasileirão Sub-20

Grêmio e Internacional fizeram um clássico pegado e molhado pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20. Sob forte chuva, o Tricolor saiu na frente, levou a virada, mas buscou o empate por 2 a 2 na tarde desta segunda (26), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Empate manteve Tricolor em segundo e tirou Colorado do G-8. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor voltou à vice-liderança, com os mesmos 16 pontos do Palmeiras, mas com saldo de gols maior, e a três do líder São Paulo. Já o Colorado caiu para a nona posição, com onze pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio na próxima quinta (29), às 15h. O Grêmio visita a Chapecoense no CT Água Amarela, em Chapecó, e o Internacional recebe o Athletico-PR no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

O jogo

Os visitantes começaram a partida em cima, mas pararam no goleiro Hugo, que fez três grandes defesas nos arremates de Lucas Ramos e Juan Cuesta e na cabeçada de João Pedro. Depois do ritmo colorado baixar, os donos da casa foram certeiros para abrirem o placar.

Aos 14 minutos, Cuiabano avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, Léo Fenga desviou e Rubens completou para o fundo das redes. Mas a reação colorada veio aos 25, quando Lucas Ramos cruzou, Marins salvou o chute de João Pedro em cima da linha após corte ruim de Hugo, mas Juan Cuesta finalizou no rebote e deixou tudo igual.

Depois disso, o duelo ficou prejudicado pela forte chuva que caiu em Eldorado do Sul. As equipes apostaram nas ligações diretas, mas sem criar grandes chances. O único que levou perigo foi Thauan Lara, cobrando falta no canto para a defesa de Hugo.

O Inter buscou a virada logo aos sete minutos da etapa final, em pênalti polêmico assinalado pela arbitragem em cima de Cuesta. Matheus Cadorini cobrou e colocou a equipe em vantagem.

O Grêmio partiu para cima em busca do empate. Vitor Hugo fez duas grandes defesas em tentativas de Gabriel Silva e Léo Fenga, enquanto Thauan Lara salvou em cima da linha a cobrança de falta de Rubens.

Aos 31, Léo Fenga foi derrubado por Thauan Lara na área e a arbitragem marcou novo pênalti. O próprio camisa 7 bateu e empatou o duelo. No fim, a partida ficou pegada, com muitas faltas e cartões. Nos acréscimos, Cléberson foi expulso, mas o Colorado segurou o placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...