Loading...

Grêmio leva susto, mas bate Vitória e segue 100% no Brasileirão Feminino Sub-18

O Grêmio quase viu escapar seu segundo triunfo no Brasileirão Feminino Sub-18. Diante do Vitória, a equipe abriu 2 a 0, levou o empate, mas buscou o 3 a 2 na manhã desta quinta (08), no CT Sorocaba 1, em Sorocaba, pela segunda rodada.

Tricolor venceu com gol no fim da partida. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, as Gurias Gremistas ficaram na vice-liderança do Grupo C, com os mesmos seis pontos do São Paulo, que bateu o Iranduba por 5 a 1, mas com menor saldo de gols. As Leoas são as terceiras colocadas da chave, zeradas.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada no próximo sábado (10), às 08h. O Grêmio pega o São Paulo no CT Sorocaba 1 e o Vitória enfrenta o Iranduba no CT Sorocaba 2.

O jogo

Mais presentes no campo de ataque durante a etapa inicial, as gaúchas demoraram a levar perigo, mas quando chegaram, foram eficientes. Aos 32, Rafaela aproveitou jogada pela direita e bateu colocado, abrindo o placar. Dois minutos depois, Lais pegou a sobra na entrada da área e acertou o cantinho, ampliando.

O Tricolor voltou bem para a etapa final e acertou o travessão em duas oportunidades, mas desta vez oram as baianas a mostrarem precisão. Aos doze minutos, Raissa completou escanteio na primeira trave e cabeceou para descontar. Aos 18, ela foi derrubada pela goleira Marina na área e a arbitragem assinalou pênalti, cobrado e convertido por Emelli, que deixou tudo igual.

O Grêmio reagiu bem e buscou o gol da vitória aos 34 minutos. Mari Pires subiu mais alto que a defesa após cruzamento da esquerda e testou para garantir os três pontos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...