Loading...

Grêmio leva 2 a 0, vira, mas Palmeiras busca empate pelo Brasileirão Sub-20

Palmeiras e Grêmio fizeram um jogo de seis gols, virada e decisão no fim, na tarde desta terça (14), no Alianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20. O Alviverde abriu 2 a 0, levou três gols, mas buscou o empate por 3 a 3 com gol de uma joia de 15 anos.

Palmeiras perdeu chance de igualar nos líderes. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Alviverde ficou na quarta posição, com 28 pontos, a dois dos líderes Atlético-MG e São Paulo. Já o Tricolor caiu para a nona colocação, com os mesmos 23 pontos de América-MG e Fluminense, mas atrás no saldo de gols e no número de vitórias.

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (18), às 15h, o Grêmio recebe o Sport no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. No domingo (19), às 10h, o Palmeiras visita o América-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Antes, o sub-20 palmeirense tem compromisso pela sétima rodada do Paulistão. A equipe visita o Flamengo na quinta (16), às 15h, no Ninho do Corvo, em Guarulhos.

O jogo 

Os donos da casa começaram a partida com tudo. Gabriel Silva chegou a marcar aos seis minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento. Logo depois, aos oito, a equipe abriu o placar. Kevin abriu na direita com Giovani e correu para a área, completando o cruzamento de cabeça.

Aos 22, o Verdão ampliou. Em jogada de velocidade, Vanderlan fez a ultrapassagem pela esquerda e cruzou rasteiro para Gabriel Silva completar na pequena área. A resposta gremista veio na bola parada, Após Léo Fenga parar em Mateusão, Gustavo Martins aproveitou novo escanteio cobrado por Rubens e desviou na primeira trave, descontando aos 33.

Os gaúchos quase empataram ainda na etapa inicial em chute de fora da área de Velasco, espalmado pelo goleiro palmeirense. O segundo gol saiu logo aos três minutos do segundo tempo, quando Cuiabano cruzou rasteiro da esquerda, Lucas Freitas afastou parcialmente e Kevin pegou a sobra de primeira.

O duelo ficou aberto. Pelo lado paulista, Kevin criou duas boas chances, finalizando com perigo na primeira e parando na cabeça de Gustavo Martins, que cortou em cima da linha, na sequência. Já o Tricolor, que assustou em arremate de fora de Zinho, virou aos 26.

Yan recebeu na intermediária pela direita, carregou e bateu cruzado. A bola passou por toda a área e chegou a Cuiabano, que completou para o fundo das redes. Aos 36, porém, a equipe ficou com um a menos após Lucas Kawan chegar forte em Vanderlan na lateral do campo e levar o vermelho direto.

Em vantagem numérica, o Alviverde se lançou ao ataque e buscou o empate aos 39. Davi cruzou pela direita e Endrick, de apenas 15 anos, cabeceou na primeira trave e mandou no cantinho. O time seguiu em cima e quase virou, mas o goleiro Thiago fez duas boas defesas e afastou o perigo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...