Loading...

Grêmio goleia novamente e está nas quartas de final do Gaúcho Sub-20

O Grêmio derrotou o Farroupilha com uma sonora goleada pelo placar de 9 a 0, em jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Gaúcho Sub-20, realizado no CFT Hélio Dourado, na cidade de Eldorado do Sul.

Grêmio atropelou Farroupilha (Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA)

Como na primeira partida, em Pelotas, o Tricolor já havia goleado por 5 a 1, o técnico Luís Eduardo mandou a campo um time alternativo, utilizando atletas que não haviam jogado contra o Atlético-GO pelo Brasileirão da categoria.

A equipe gremista dominou o primeiro tempo, tendo muito volume de jogo e criou oportunidades, porém só abriu o placar aos 23 minutos, em passe de Arthur Viana para Gabriel Messias chutar forte na saída do goleiro. Aos 30, José Guilherme cruzou pelo lado esquerdo e Eliseu subiu livre para tocar de cabeça para ao fundo das redes.

No segundo tempo veio o show dos mandantes. Logo aos dois minutos, José Guilherme cruzou para trás e Gabriel Lima, ao tentar tirar, tocou contra a própria meta. Aos oito, o capitão Kaick chutou forte para ampliar. Aos 18, João Marcos cobrou o pênalti e deixou o dele. Aos 21, Luizinho cabeceou e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Aos 33, Josué fez o sétimo.

Pedro Clemente entrou aos 38 e conseguiu balançar as redes duas vezes. Aos 44, ele entrou na área e chutou forte para o fundo das redes. Dois minutos depois, já nos acréscimos, Pedro dominou no meio da área e outra vez soltou uma pancada para finalizar o marcador.

Com o placar agregado em 14 a 1, o Grêmio agora aguarda o seu adversário nas quartas de final. Na ida, em casa, o Garibaldi venceu o União Frederiquense por 3 a 2.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...