Loading...

Grêmio goleia Figueirense e se garante nas semifinais do Brasileirão de Aspirantes

O Grêmio não bobeou e confirmou sua classificação às semifinais do Brasileirão de Aspirantes. Diante do já eliminado Figueirense, a equipe contou com um show da dupla Elias – Vini Paulista para vencer por 4 a 0, na tarde desta quinta (23), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sexta e última rodada da segunda fase.

Tricolor marcou duas vezes em cada tempo. Foto: Renan Jardim/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo C, com doze pontos, deixando o Furacão na lanterna, com um ponto. O Ceará, que perdeu para o Corinthians por 1 a 0, manteve a vice-liderança, com os mesmos dez pontos do adversário, mas em vantagem no número de vitórias.

Nas semifinais, o Grêmio enfrentará o Avaí, que avançou como segundo colocado do Grupo D. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos confrontos, que estão agendados para os dias 3 e 10 de outubro.

O jogo

Depois dos dois times trocarem finalizações sem grande perigo no início, o artilheiro Elias foi preciso para abrir o placar. Aos 17 minutos, ele recebeu de Bitello em contra-ataque, dominou e arriscou de longe, acertando um chutaço para colocar os gaúchos em vantagem.

Índio chegou a ameaçar pelo lado alvinegro em dois lances, mas o Tricolor voltou a marcar aos 31. Vini Paulista aproveitou lançamento e bola escorada para finalizar de fora da área, no cantinho, e aumentar o placar.

Pouco depois, uma confusão gerou a expulsão de Fabrício, após falta e troca de empurrões com Vini Paulista, deixando os donos da casa com um a menos. A equipe gremista quase fez o terceiro com Wesley, ainda na etapa inicial, porém o goleiro Antônio Júnior foi buscar no cantinho.

Os visitantes ampliaram sua vantagem na etapa final. Aos três minutos, Elias recebeu bela enfiada pelo meio da defesa, driblou o goleiro e mandou para as redes. Wesley também tentou deixar o dele, mas jogou rente à trave.

O Furacão deu trabalho ao goleiro Felipe em duas tentativas de Vinícius, mas logo viu o Grêmio fazer o quarto. Aos 17,  Vini Paulista recebeu de Pedro Lucas pelo meio e bateu com curva, no canto, para marcar outro belo gol. O time passou a administrar a vantagem e confirmou a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...