Loading...

Grêmio goleia Cruzeiro em jogo de sete gols e se firma no G-8 do Brasileirão Sub-20

O Grêmio deu mais um passo para conquistar uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. A equipe goleou o Cruzeiro por 5 a 2 na tarde deste domingo (06), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela 17ª rodada e se firmou no G-8 do torneio.

Grêmio deslanchou no segundo tempo. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor pulou para a sétima posição, com 27 pontos. Já a Raposa é a 18ª colocada, com 14 pontos.

O time mineiro surpreendeu e abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Riquelmo foi derrubado por Gustavo Marins na área. Pênalti que Valdir bateu e converteu. O jogo ficou aberto e, após Valdir perder a chance de fazer o segundo, os donos da casa empataram. Aos oito, Léo Fenga pegou a sobra na área e chutou forte, contando com o desvio em dois defensores cruzeirenses para marcar.

O Tricolor teve mais algumas chances no primeiro tempo, mas a virada só veio aos cinco minutos da etapa final. Vitor Barreto fez grande jogada pela esquerda e finalizou para a defesa de Denivys. No rebote do goleiro e do travessão, Ricardinho desviou para o gol.

Aos 15, Bitello sofreu falta dentro da área. Vitor Barreto bateu o pênalti e marcou o terceiro gol gremista. Três minutos depois, Kevin recebeu passe em profundidade e só tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem.

A Raposa descontou aos 31, em bela cobrança de falta de Valdir, que deixou o segundo dele no jogo. Mas já nos acréscimos, Pedro Lucas recebeu passe de Thomas, que avançou pela direita, e bateu para o fundo das redes, fechando a goleada.

As duas equipes voltam a campo pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (13), às 15h30. O Grêmio visita o Vitória no Barradão, em Salvador, e o Cruzeiro recebe o Athletico-PR no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...