Loading...

Grêmio goleia CRB e se isola na ponta do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes

O Grêmio está cada vez mais perto de se garantir na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. A equipe se distanciou dos adversários com a goleada por 4 a 1 sobre o CRB na tarde desta quinta (22), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela sexta rodada.

Tricolor marcou três vezes na etapa final. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor se isolou na liderança do Grupo A, com onze pontos, três a mais que o vice-líder Vitória. Já o Galo Praiano caiu para a quinta posição do Grupo B, com oito pontos, a dois do quarto colocado Red Bull Bragantino.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada na próxima quinta (29), às 15h. O Grêmio pega o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, e o CRB visita o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga.

O jogo

Os donos da casa tiraram o zero do marcador logo aos oito minutos de partida. Thomas Luciano cruzou da direita, o goleiro tentou afastar e a bola sobrou para Bitello, que pegou de primeira e estufou as redes.

A equipe gremista voltou a assustar na etapa inicial apenas em cabeçada perigosa ao lado da trave, em cobrança de escanteio. O segundo gol saiu logo na volta do intervalo, aos três minutos. A arbitragem assinalou pênalti em toque de mão na área e Pedro Lucas cobrou para aumentar o placar.

Quatro minutos depois, os visitantes descontaram em cobrança de falta de Ruan, que morreu no cantinho direito do goleiro. Mas o Tricolor seguiu superior e anotou o terceiro aos 27, com Heitor, que aproveitou cruzamento da direita e sobra na segunda trave para completar.

Os gaúchos ainda fecharam a conta nos acréscimos. Aos 49 minutos, Elias recebeu passe na diagonal pela direita e bateu cruzado, completando a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...