Loading...

Grêmio encaminha renovação com volante do time de transição

O volante Fernando Henrique, de 19 anos deve assinar um novo contrato com o Grêmio nas próximas semanas. O jogador tem renovação encaminhada com o clube e estenderá seu contrato até 2024.

Fernando Henrique assinará contrato até 2024. Foto: Fernando Alves Fruke/ Divulgação

Segundo o GE, as conversas avançaram nessa terça (10), quando o Tricolor negociou a divisão de percentual do atleta com o ABC. O clube potiguar cedeu um percentual do passe de Fernando Henrique, que agora é dono de 20% dos seus direitos. O ABC ficou com 20% e o Grêmio permanece com 60%.

O Tricolor contratou o volante em 2018, junto ao ABC, e pagou R$ 400 mil por 60% dos direitos. Ele assinou contrato até agosto de 2021, mas com sondagens do futebol do exterior, o clube acelerou a renovação.

O staff do atleta recebeu sondagens de três clubes da Alemanha, um da Inglaterra e outro do Catar há algumas semanas, mas a intenção do volante é seguir no clube e se profissionalizar.

Destaque do time de transição pelos passes longos e viradas de jogo, Fernando Henrique já fez seis jogos nesta temporada. Ele havia feito 31 partidas e marcado um gol pelo time sub-20 em 2019 e outros seis jogos na Copa São Paulo deste ano, quando o Tricolor foi vice-campeão.

A equipe de transição gremista volta a campo pela sétima rodada do Brasileirão de Aspirantes nesta quinta (12), às 15h, diante do Santa Cruz, no Arruda. O time é o quarto colocado do Grupo A, com onze pontos.

Veja alguns lances de Fernando Henrique

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...