Loading...

Grêmio encaminha renovação com dois atletas da base e contrata mais um estrangeiro

O Grêmio deve garantir nos próximos dias a permanência de mais dois atletas das categorias de base. O clube encaminhou a renovação com o lateral-direito Vanderson, do sub-23, e o meia Pedro Lucas, do sub-20, até o fim de 2024.

Vanderson é titular do time de transição. Foto: Reprodução/ Instagram

Vanderson tem contrato até o fim de 2022 com opção de renovação por mais uma temporada. Segundo o GE, ele receberá uma valorização salarial e novos bônus e metas. Sua multa rescisória para clubes do exterior é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões).

O lateral de 19 anos se destacou na Copa São Paulo deste ano, quando marcou um gol em oito jogos na campanha do vice-campeonato. Promovido ao time de transição, ele foi titular em todas as oito partidas do Brasileirão de Aspirantes e ficou no banco de reservas no duelo diante do Cuiabá, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Já Pedro Lucas vinha negociando sua renovação há alguns meses. Ele tem vínculo até agosto de 2021. De acordo com o GE, o novo contrato, que terá metas e bonificações, se encerrará no fim de 2024. A multa rescisória para clubes do exterior também deve ficar próxima de 50 milhões de euros.

Pedro Lucas é titular do time sub-20. Foto: Divulgação/ Grêmio

O meia trocou de representantes no mês passado e reforçou seu desejo de ficar no clube. O Tricolor detém 100% dos direitos do jovem, mas repassará um percentual aos agentes. Pedro chegou a receber sondagens de clubes da Holanda, França e Portugal – incluindo o Porto.

Pedro Lucas foi campeão mundial sub-17 pela seleção brasileira no ano passado. Em 2020, após ser titular e fazer oito jogos na Copinha, o meia seria promovido ao time de transição. As negociações pela renovação, no entanto, travaram a promoção. Hoje, ele atua pela equipe sub-20, onde marcou dois gols em nove partidas no Brasileirão.

Novidade uruguaia

Após acertar a contratação de três atletas colombianos e um paraguaio há algumas semanas, o Grêmio fechou com mais um estrangeiro. O meia uruguaio Mateo Barrios, de 18 anos, assinou por empréstimo até janeiro de 2022. Ele pertence ao Albion FC.

Mateo se junta ao meia Estiven Rivas e ao atacante Kevin Quejada, colombianos que já haviam passado pelo clube no fim do ano passado. Além deles, chegaram o volante colombiano Mateo Velasco Dias e o atacante Paraguaio Alan Garcete.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...