Grêmio empata no último minuto contra o Vitória pelo Brasileiro de Aspirantes
O Grêmio empatou por 1 a 1 contra o Vitória, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, realizado no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
O time gaúcho buscou valorizar a posse de bola, mas esbarrou no sistema defensivo dos baianos e não levou perigo ao adversário, que também não ameaçava. Assim, o duelo ficou truncado no meio-campo.
Já no segundo tempo, aos 34 minutos, Wanderson, cobrando penalidade máxima, colocou o Leão em vantagem. O técnico Cesar Lopes realizou quatro alterações e o Tricolor partiu para cima. Aos 40, Carlos foi expulso, deixando os visitantes com um a menos. Após grande pressão, no último lance da partida, aos 49, Rubens lançou Cuiabano na esquerda e ele fez o cruzamento para a marca do pênalti onde estava Gustavo Martins, que subiu mais que o marcador e testou para tirar do goleiro e decretar o empate.
Com o resultado, Grêmio e Vitória seguem invictos e chegaram aos quatro pontos ganhos, mas os gremistas, por terem melhor saldo, lideram o Grupo A.