Loading...

Grêmio empata com o Santos e lidera Grupo A do Brasileirão de Aspirantes

Santos e Grêmio fizeram um jogo movimentado, mas sem gols na tarde desta quinta (15), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela quinta rodada do Brasileirão de Aspirantes. Com boas defesas dos goleiros e chances perdidas, o empate por 0 a 0 prevaleceu.

Empate deixou Peixe fora do G-4 e Tricolor na ponta. Foto: Léo Sguaçabia

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo A, com os mesmos oito pontos do vice-líder Vitória, mas com maior saldo de gols. Já o Peixe ficou na quinta posição do Grupo B, com sete pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada na próxima quinta (22), às 15h. O Santos visita o Juventude no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, e o Grêmio recebe o CRB no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O jogo

Os donos da casa criaram as principais chances da etapa inicial. Rwan teve algumas oportunidades, parando no goleiro Hugo e jogando próximo à trave. O melhor lance foi de Fernandinho, que arriscou da entrada da área e acertou o travessão. Já os gaúchos só ameaçaram no fim, em arremate sem direção de Wesley.

O segundo tempo foi mais equilibrado. Elias, logo no início, deu trabalho ao goleiro santista Paulo em chute de fora da área. O Peixe respondeu com Fernandinho, que voltou a acertar a trave em jogada pela esquerda.

Na reta final de partida, o Tricolor teve a chance de marcar com Wesley, que completou cruzamento na área sozinho, mas jogou sobre o travessão. Do outro lado, Hugo espalmou arremate forte de Kevin e também garantiu o zero no marcador.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...