Loading...

Grêmio e Red Bull Bragantino empatam e vão à segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

Grêmio e Red Bull Bragantino garantiram suas vagas na próxima fase do Brasileirão de Aspirantes. O Tricolor abriu 2 a 0, mas cedeu o empate por 2 a 2 em duelo disputado na tarde desta quinta (19), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela oitava e última rodada da primeira fase.

Empate manteve as duas equipes no G-4 de seus grupos. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o time gaúcho foi a 15 pontos e terminou na terceira colocação do Grupo A por ter melhor saldo que o Vila Nova, enquanto a equipe paulista ficou em quarto lugar do Grupo B, com dez pontos ganhos, e também avançou.

Logo aos 12 minutos, o Tricolor inaugurou o marcador, com Patrick, num bonito chute com curva, de canhota, no cando direito do goleiro. Aos 20, Guilherme Azevedo trouxe da direita para o meio e chutou firme de perna esquerda para mandar no cantinho direito e ampliar. E quase veio o terceiro antes do intervalo, mas Fabricio mandou na trave.

No segundo tempo, o panorama se modificou completamente. Eliminado em caso de derrota, o Massa Bruta foi para cima e conseguiu a reação. Aos cinco minutos, Eliton cobrou falta e diminuiu. Depois, aos 30, Wagner, de pênalti, cobrado com força, conseguiu o empate. O goleiro Vinicius Machado acertou o lado, mas não alcançou. O Tricolor ainda teve uma oportunidade de vencer no fim, em chute forte de Léo Pereira no qual a bola explodiu na trave direita.

Na próxima fase, em turno e returno, o Grêmio, atual vice-campeão, irá encarar Ceará, Avaí e Vila Nova no Grupo C. O RB Bragantino, no Grupo D, terá pela frente Corinthians, Fluminense e Juventude. Os dois primeiros avançarão às semifinais da competição.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...