Grêmio é campeão gaúcho em cima do Internacional no Sub-15 e Sub-17
O Grêmio conquistou, neste sábado (7), os títulos do Campeonato Gaúcho Sub-15 e Sub-17 ao bater o rival Internacional nas duas decisões. Primeiro foi a vez do time infantil entrar em campo no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e vencer por 3 a 2, conquistando o troféu após ter empatado o jogo de ida em 1 a 1. Os gols do título foram marcados por João Savio, Kaleo e Mateus Cardoso. João Vitor (2x) descontou para o Colorado.
Com a conquista, o Imortal chegou ao tetracampeonato estadual da categoria. Entretanto, a conquista não veio sem polêmica. Em seu site oficial, o Inter publicou que a decisão do árbitro foi equivocada e julgou o pênalti marcado aos 40 minutos do segundo tempo como “inexistente”.
Grêmio: Dodô; Vitor Ijuí (Leonardo Andrade), Guilherme Abreu, Vitor Ceará e Matheus Nunes; Victor Bobsin, Rocyan (Dudu) e Mateus Cardoso; Léo Chú, Kaleo (Pétersson) e João Sávio (Wesley). Técnico: Ricardo Grosso.
Internacional: Emerson; Filipe, Douglas, Gabriel Pedroso e Francisco; Conte (Felipe Vargas), Volnei, Faustino (Artur) e João Victor (Alexandre); Emerson Machado (Nicholas) e Bruno (Pedro Henrique). Técnico: Matheus Costa.
Sub-17
Na categoria juvenil não houve polêmica. Aliás, o título do Grêmio foi incontestável: vitória por 5 a 1 no jogo de ida, em casa, e outra vitória na volta, por 3 a 2, no Celeiro de Ases, em Alvorada. Kaio (2x) e Patrick fizeram os gols do Tricolor, enquanto Bruno descontou duas vezes para o Inter. Além do bicampeonato, o Grêmio ainda teve o artilheiro da competição: Kaio, com 17 gols.
Grêmio: Phelipe; Guilherme Borges, Rafael Klein, Paulo Sérgio (Gabriel Silva) e Guilherme Guedes; Darlan Mendes; Jean Pyerre, Raphael (Rondinelli) e Patrick (Guilherme Cruz); Guto (Victor Hugo) e Kaio (Dionathã). Técnico: Fábio Matias.
Internacional: Lucas, Desailly (Matheus Fauth), Gabriel Mentz, Roberto e Rogério; Elias, Marcelo Marques (Esaul), Matheus Goiano (Bruno) e Guilherme; Jonathan (Giovanni) e Pedro (Wellissol). Técnico: Juca Antonello.