Loading...

Grêmio e Bahia empatam e seguem na parte de baixo do Brasileirão sub-20

Grêmio e Bahia ficaram no empate por  1 a 1 na tarde deste domingo (18), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela sétima rodada do Brasileirão sub-20. Os donos da casa perderam um pênalti no início e levaram um gol no segundo tempo.

Grêmio perdeu pênalti e viu Bahia empatar da mesma forma. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, os dois times seguem na parte de baixo da tabela. O Tricolor Baiano é o 17º colocado, com sete pontos, deixando o Tricolor Gaúcho em 18º, com seis pontos.

Os donos da casa começaram o jogo com tudo. Aos quatro minutos, Wesley invadiu a área e a bola tocou na mão de Vinícius Barcellos. Pênalti que Pedro Lucas bateu, mas mandou na trave. O Bahia respondeu no lance seguinte, em contra-ataque que Adriel fez boa defesa.

O Grêmio não desperdiçou a nova chance que teve. Aos 30, Caíque cruzou da direita e Wesley apareceu na segunda trave para completar de cabeça e abrir o placar. O Tricolor de Aço voltou a responder com perigo, aos 39, quando Thiago saiu na cara do goleiro, mas Adriel fechou o ângulo para salvar a equipe.

Os gaúchos perderam grandes chances na volta do intervalo. Aos seis minutos, após cobrança escanteio, a bola tocou na trave. Aos 21, foi a vez de Pedro Lucas parar em Fabrício.

A punição veio aos 27. Daniel Cruz foi derrubado por Adriel na área e a arbitragem marcou pênalti. Hélio Júnior bateu e não desperdiçou, deixando tudo igual. Os donos da casa não conseguiram criar chances claras na reta final e acabaram tropeçando.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do Brasileirão sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (24), às 15h, o Bahia recebe o América-MG no CT Praia do Forte, em Mata de São João. No domingo (25), às 15h, o Grêmio visita o Santos no CT Rei Pelé.

Antes, o time sub-20 baiano tem um compromisso pela Copa do Brasil. O Tricolor visita o Ceará na quarta (21), na Cidade Vôzão, em Itaitinga, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...